Sobre a Vetorial

NO CAMINHO CERTO.

Há quase 25 anos que estamos Perto de Verdade.

A Vetorial iniciou suas atividades no ano de 1996, sendo na época o primeiro provedor de acesso à internet na cidade do Rio Grande e um dos pioneiros na metade sul do RS. Hoje, é um dos maiores provedores do interior do estado e empresa referência no segmento na região, atuando nas cidades de Rio Grande, São José do Norte e Pelotas.
A Vetorial oferece soluções na área de acesso à internet para o mercado residencial, sob a marca Vetorial Internet e desenvolve soluções corporativas especializadas em comunicação de dados e data center para o mercado corporativo sob a marca Vetorial Ti & Telecom.
No ano de 1998, foi o primeiro provedor do interior do estado a implantar um sistema de conexão 100% digital, oferecendo acesso discado à velocidade de 56 Kbps, uma novidade na época.
Em 2004 destacou-se como a quinta empresa de internet mais lembrada em todo o estado, de acordo com a pesquisa Top of Mind realizada pela Revista Amanhã, ficando à frente inclusive de empresas de abrangência nacional e sendo a única de atuação regional entre os sete primeiros colocados. 

Em 2006 a pesquisa “Marcas de quem decide”, realizada pelo Jornal do Comércio com profissionais liberais, executivos e diretores das principais empresas do Rio Grande do Sul, apontou a Vetorial como a quinta empresa de internet mais lembrada e preferida no mercado, ficando atrás somente das quatro maiores marcas do país.
Em 2015, novamente a Vetorial foi destacada pela pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã, como a banda larga mais lembrada pelos gaúchos entre os provedores locais em todo o RS. E como a banda larga mais lembrada na cidade do Rio Grande entre todos os demais prestadores de serviço.
Durante estes anos de atuação, a Vetorial destacou-se no mercado pela constante inovação e pela qualidade do atendimento prestado aos seus clientes, marca que identifica e diferencia a empresa dos demais prestadores.
Em 2021 a Vetorial Internet celebrará 25 anos. Motivos não faltarão para comemorar!

NÃO BASTA CONECTAR.

É preciso estar perto de verdade com o que nos conectamos.